Cuidados Básicos

Além de muito disciplina, força de vontade e cuidado na escolha do corset, o Tight Lacer precisa tomar alguns cuidados com a sua saúde para que o corset não acabe prejudicando ou agravando um problema já existente de saúde.

Antes mesmo de adquirir a peça é recomendado que a pessoa procure um ortopedista para verificar através de Raio X se existe algum desvio na coluna. Também é importante que procure um clínico geral para verificar circulação, coração, problemas respiratórios, diabetes, gastrite ou qualquer outro problema em qualquer órgão da região. Se a pessoa for saudável e usar de bom senso e cuidados básicos, como acompanhamento médico anual, dificilmente o corset causará algum problema de saúde.

Como o corset impede que os músculos da região abdominal e lombar trabalhem normalmente, quem o usa diariamente precisa fazer abdominais e exercícios específicos para esta região afim de manter os músculos em perfeito estado, caso contrário eles podem atrofiar com o tempo e a coluna perder sua sustentação, causando dores e desconforto.

Alimentação é outro fator a se levar em contra. Alimentos que causem gases, inchem ou bebidas fermentadas devem ser evitados durante o uso, pois o estômago dilata e pode causar refluxo e outros desconfortos. Refrigerantes, água com gás, cerveja e espumante acabam sendo cortados do cardápio pela maioria dos Tight Lacers. As porções ingeridas também devem ser menores e mais frequentes, pelo menos de três em três horas. Água e fibras são bastante indicadas, pois ajudam a regular o funcionamento do intestino.

Por fim, com os cuidados adequados, dedicação e um corset de qualidade é possível eliminar permanentemente quantos centímetros a pessoa desejar na circunferência da cintura sem necessidade de cirurgias e processos estéticos.

É expressamente proibido o uso de corsets por mulheres grávidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário