O que é Tight Lacing?

Tight Lacing* é a prática para reduzir a cintura com o uso de corset apropriado por longos períodos. Esses períodos não compreendem apenas horas, mas sim disciplina para usar a peça todos os dias durante pelo menos oito horas seguidas, por meses ou até mesmo anos consecutivos.

A perda de medidas é permanente mesmo quando a pessoa para de usar a peça ou praticar o Tight Lacing. Isso acontece porque o corset curva gradualmente as costelas flutuantes** e com o tempo elas não voltam mais ao local original. Obviamente, com o ganho de peso a gordura localizada na região pode aumentar as medidas, porém as costelas continuam mais fundas.

O objetivo do Tight Lacer*** é fechar o corset completamente as cordas de seu corset, sendo que o ponto inicial é com uma peça com dez centímetros a menos que o diâmetro da cintura. Assim que o primeiro corset é fechado, parte-se para o uso de um segundo com dez centímetros a menos que as novas medidas. Esse processo se repete até que a pessoa atinja seu objetivo de perda de circunferência da região.

Em geral, a pessoa que vai começar a praticar a técnica começa usando o corset de três a quatro horas diárias para se acostumar. Com o passar das semanas, o uso começa a se estender por de oito a vinte e três horas diárias, pois quando mais tempo a pessoa passar com o corset, mais rápido terá resultados. Nos casos em que a pessoa dorme de corset deve-se tomar o cuidado de afrouxá-lo para que fique mais confortável e não restrinja a circulação.

              
*   “Laço Apertado” se traduzido literalmente para o português.
**  Últimas duas costelas que são mais maleáveis.
*** Pessoa que pratica o Tight Lacing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário